terça-feira, 5 de maio de 2020

" Minha vida com os Vídeo Games "


Bom ... eu não sei vocês , mas uma das coisas com a qual eu mais perdi tempo nessa vida , e com orgulho , foi jogando vídeo games !!! Gosto muito desse hobby , sempre joguei  muito desde criança , e hoje já adulto ainda me mantenho antenado nas novas gerações de consoles . Nesse post , basicamente vou comentar brevemente um pouco sobre minhas experiências com o mundo dos jogos através de tópicos !!!

- Minha primeira experiência com vídeo games , foi como outra qualquer , eu tinha um tio no qual possuía um Atari ( não me lembro o modelo ) com o jogo do Pacman ( mais conhecido na época pelo nome de Come-Come ) , passava tardes jogando quando eu o visitava , nisso eu devia ter uns 5 ou 6 anos de idade acredito eu !!!


 - Alguns anos depois ganhei meu primeiro console , um Dynavision 3 , no qual muito tempo joguei nele clássicos com Duck Hunt e Super Mario Bros , lembro também que vinha com um cartucho com mais de um jogo , só não lembro bem quais jogos eram .


- Já com uns 12 anos de idade , ganhei um Super Nintendo do meu Avô de aniversário , que óbvio vinha com o clássico Super Mario World , essa época basicamente me marcou bastante por idas e vindas em locadoras nos finais de semana , sempre alugando cartuchos pra jogar e tentar zerar no tempo que se tinha até o dia de devolver !!!


- Lá pelos meus 15 anos , eu já não tinha mais o meu Super Nintendo , nem console algum , basicamente jogava na casa de amigos , fliperamas de bar ou pagando hora em locadora mesmo ... Foi ai que em uma certa viajem pra casa de uns parentes , ganhei de uma tia um Mega Drive 3 velho , que tava parado numa caixa e pertencia ao meu primo , só ganhei mesmo por que meu primo já era bem mais velho do que eu e trabalhava , então ele tinha o console do momento que era o Nintendo 64 , lembro muito de jogar 007 com ele !!! O mega , foi um dos consoles que passei mais tempo com ele , joguei praticamente tudo que podia e que havia nas locadoras da minha região !!! Mas infelizmente em um certo dia eu discutia com um sobrinho meu , porque não queria deixa-lo jogar ... e foi ai que meu pai nesse dia meio que de mal humor e meio bêbado das ideias , jogou meu vídeo game no chão e o pisoteou até não sobrar mais nada dele !!!


- Claro que depois do ocorrido , fiquei muito com raiva de meu pai , e meu pai arrependido do que havia feito , no outro dia me comprou como pedido de desculpas um dos consoles que mais gosto até hoje , o Nintendo 64 !!! Nessa época nas locadoras o vídeo game do momento era o PS1 , tanto que muito passava parte do meu tempo nesses lugares ... Mas o N64 foi um console bem marcante pra mim , pois ao contrário de muitos que descobriram a franquia Resident Evil no PS1 , eu acabei conhecendo no N64 com Resident 2 !!! Já nessa época eu não alugava tantos jogos , mas sim juntava grana para poder comprar os meus próprios cartuchos !!! Tive games como Super Mario 64 , Resident Evil 2 , Nascar , Fifa , Superstar Soccer , Pokémon Stadium , e outros que não lembro agora , tive uns 12 jogos no total !!!


- Depois disso , nem sei com que idade eu estava , talvez 16 anos eu acho , então resolvi vender meu N64 com muito pesar no coração , pra poder migrar para um Playstation 2 Slim , sim nunca tive um PS1 toda minha experiência com esse console foi através de locadoras e anos mais tarde por emuladores !!! Felizmente essa venda foi uma das melhores coisas que eu fiz , pois assim tive a oportunidade de ter um console da geração atual na minha própria casa ... e graças a pirataria forte na época tive acesso à diversos títulos marcantes do console , e títulos mais obscuros mais tarde também , quando aprendi a baixar no pc e gravar meus próprios jogos ( depois do Mega Drive , o PS2 foi o console que tive por mais tempo até então ) .


- Na mesma época que tive meu PS2 , também tive um Polystation ( um console pirata que imitava a aparência do PS1 mas usava cartuchos e era basicamente um clone do Nintendinho ) ... Lembro de ter jogado bastante ele também pois sempre curti games retro . Só tive o Polystation por que era um console muito barato e comprei na zueira mesmo !!!


- Depois do Play 2 , então pensei ... quero jogar os consoles da nova geração !!! Mas o que escolher ??? Playstation 3 ou Xbox 360 ??? Pela lógica eu queria o PS3 ... Mas pelo valor mais acessível acabei comprando o Xbox 360 ( e de verdade não me arrependo ) !!! Na geração 360 joguei muita coisa de verdade , nela descobri diversos títulos novos , franquias diferentes e etc ... Como peguei o console meio que na metade da sua geração paguei valore muito mais em conta nos meus jogos !!! Foi nessa época que abandonei a pirataria de vez e comecei a comprar somente jogos originais !!!


- Atualmente eu tenho um Xbox One , optei por continuar com a Microsoft para poder manter os jogos e as conquistas que eu já tinha na minha conta do 360 !!! Nessa geração abandonei a Mídia Física de vez e só compro games na sua versão Digital !!!


- Bom ... e então essas foram as minhas experiências no mundo dos consoles caseiros !!!
- Agora se curtiu , comenta ai , quais seu consoles favoritos ??? quais teve ??? quais sempre quis ter ???

- De bônus vou deixar dois links de vídeos , que falam sobre como surgiram dois dos gêneros mais conhecidos no mundo dos games !!! E era isso galera !!!

Link para o vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=U0gWaZdflB4

Link para o vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=9_kFCu-U6ro

Postado por : Trashanos B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário